Presidente de Castelo de Paiva é o novo líder da CIM do Tâmega e Sousa

1815

O presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha (PS), assumiu ontem a liderança da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM), função que vai desempenhar até ao final do atual mandato autárquico.

O novo líder daquele território que reúne 11 municípios, a maioria do interior do distrito do Porto, disse ontem à Lusa que vai contar com o apoio dos dois novos vice-presidentes da CIM, que são o presidente da Câmara de Penafiel, Antonino Sousa (PSD/VDS), e o presidente da Câmara de Resende, Garcez Trindade (PS).

A CIM do Tâmega e Sousa representa cerca de 430 mil habitantes e reúne sete câmaras municipais do distrito do Porto (Amarante, Baião, Marco de Canaveses, Penafiel, Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras), uma de Aveiro (Castelo de Paiva), uma de Braga (Celorico de Basto) e duas de Viseu (Cinfães e Resende)

Face à atual mudança na direção decidida pelo conjunto dos 11 municípios, o autarca de Cinfães, Armando Mourisco (PS), cessou funções como presidente da CIM, cargo que desempenhou nos primeiros dois anos do atual mandato autárquico.

É a segunda vez que Gonçalo Rocha lidera o órgão executivo da comunidade intermunicipal.

O autarca de Castelo de Paiva está, também, a cumprir o seu terceiro e último mandato à frente dos destinos do seu município.