Presidente da Câmara de Viseu com estado clínico agravado

O estado clínico do presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, agravou-se nas últimas horas, depois de ter sido internado no início do mês, infetado pelo novo coronavírus, afirmou ontem o município.

“Nas últimas horas, registou-se uma evolução desfavorável, com agravamento do estado clínico” de Almeida Henriques, informou a Câmara de Viseu, em nota de imprensa enviada à imprensa.

Almeida Henriques está internado no serviço de medicina intensiva do Hospital de São Teotónio.

“O município de Viseu agradece as muitas mensagens de incentivo, provenientes de todo o país, dos mais diversos quadrantes, bem como a solidariedade demonstrada por todos os viseenses”, salientou a autarquia, na mesma nota.

No início de março, a autarquia tinha informado que o presidente da Câmara de Viseu (PSD) tinha testado positivo, mas sentia-se bem, tendo apenas “sintomas ligeiros”, e que estava a trabalhar a partir de casa.

No entanto, Almeida Henriques acabou por ser internado no Hospital de São Teotónio, após a agudização dos sintomas, por precaução e para permitir uma mais fácil monitorização da evolução.

Em 10 de março, o autarca foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos, devido ao agravamento da insuficiência respiratória provocada pela covid-19, que levou à necessidade de entubação e ventilação mecânica.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
JV_1 (1)
Joana Viveiro é a candidata independente pelo PS à presidência da Câmara Municipal de Gouveia
2
fundo-musical-volumetrico-com-uma-clave-de-sol-e-ia-geradora-de-notas_169016-29576
Concerto “Acordeão em Espetáculo”
3
Livro_Epopeia_Pedagógica_1_República_Alberto_Almeida-jan2025
Alberto Almeida apresenta "A Epopeia Pedagógica da 1ª República em Portugal"
4
unnamed
ACERT apresenta Luana do Bem com o seu primeiro solo de stand-up comedy

Artigos relacionados

top-view-white-toy-plane-map
Cidade_Lamego_2025
Portuguese Agrofood Cluster
DSC00041
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
top-view-white-toy-plane-map
ASICOTUR NA PROMOÇÃO DO TURISMO INTERNACIONAL
JV_1 (1)
Joana Viveiro é a candidata independente pelo PS à presidência da Câmara Municipal de Gouveia
Cidade_Lamego_2025
V Congresso de Trás-os-Montes e Alto Douro encerra em Lamego
fundo-musical-volumetrico-com-uma-clave-de-sol-e-ia-geradora-de-notas_169016-29576
Concerto “Acordeão em Espetáculo”