Politécnico de Viseu recebe financiamento de 180 mil euros para “Escolas de Verão”

Um apoio especial da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) vai dinamizar a realização de “Escolas de Verão” em resposta à pandemia de COVID-19. Entre julho e outubro, o Politécnico de Viseu – o segundo Politécnico com mais candidaturas aprovadas – vai acolher oito “Escolas de Verão”.

A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) anunciou a atribuição de financiamento no montante de 179.941,00 euros a oito “Escolas de Verão” propostas pelo Politécnico de Viseu (PV). A iniciativa “Escolas de Verão” decorre no âmbito do apoio especial “Verão com Ciência”, promovido pela FCT, em colaboração com a Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

João Monney Paiva, Presidente do Politécnico de Viseu, valoriza a dinâmica dos docentes e investigadores das várias Escolas que, num curto espaço de tempo, apresentaram projetos de áreas formativas como as Ciências Agrárias, Alimentares e Veterinárias, as Ciências da Vida e da Saúde, a Educação e Desenvolvimento Social e as Engenharias e Tecnologias.

Para além do importante contributo que esta iniciativa vai constituir para a formação dos estudantes, João Monney Paiva considera que este financiamento contribui para os bons resultados que têm sido obtidos na área da Investigação e Inovação no PV, com aumento das receitas de vários projetos nacionais e internacionais, através da colaboração crescente entre as diversas escolas superiores e seus departamentos.

As “Escolas de Verão” aprovadas para o Politécnico de Viseu foram: “A aplicação da Impressão 3D a Projetos de I&D”, Serafim Oliveira; “Agroecologia e sistemas alimentares sustentáveis”, Cristina Amaro da Costa; “Aplicações IoT para a área da saúde”, Ivan Pires; “Competências Emocionais e Prevenção do Abandono no Ensino Superior”, Manuela Ferreira; “Dinâmicas e Estratégias de Inclusão para a Promoção e Literacia em Saúde no Ensino Superior”, Carlos Albuquerque; “Economia circular – Desenvolvimento de Soluções Sustentáveis”, Isabel Brás; e “INVEST – Iniciação à inVESTigação e Publicação científica: potencialidades da revisão sistemática da literatura e meta-análise”, Madalena Cunha, e “Mentores em ação”, Emília Coutinho.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-248395
Eco-lavagem, como tornar a limpeza do seu carro em Portugal amiga do ambiente
2
Grafica Con logo de U las palmas
ASICOTUR CONFIRMA AGENDA INTENSA PARA O TIANGÜIS
3
SM REY de ESPAÑA
El Rey de España, Felipe VI, preside un año más el Comité de Honor de Termatalia 2024
4
pexels-sora-shimazaki-5938291
A Importância da Saúde Oral

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Acidente carro
CINFAES
santa comba dão
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia