Um homem de 57 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de crime de homicídio qualificado em Avelal, concelho de Sátão, e apreendeu uma arma proibida, anunciou hoje esta força policial.
“A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Sátão, deteve um homem, pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e de um crime de detenção de arma proibida”, anuncia.
Segundo um comunicado de imprensa, o crime ocorreu na localidade de Avelal, sede de freguesia no concelho de Sátão, distrito de Viseu, e “os factos terão acontecido na sequência de um desentendimento entre o arguido e o ofendido, de 48 anos de idade”.
O desentendimento entre ambos, refere a mesma nota de imprensa, terá ocorrido “quando assistiam à transmissão televisiva de um jogo de futebol, no interior de um café, aparentemente motivado por paixões clubísticas”.
“Após troca de palavras insultuosas, de parte a parte, o arguido, inconformado, terá decidido montar uma espera ao ofendido, aguardando a sua saída do referido café, o que veio a acontecer algum tempo depois”, especifica o documento.
Nesse momento, “o arguido, munido de uma arma de fogo, terá desferido cinco tiros, tendo três deles atingido o ofendido, na cabeça, no peito e no ombro esquerdo, pondo em sério risco a sua vida”.
“O ofendido, após ser assistido e estabilizado, no local, pelo INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica], foi transportado para o Hospital de Viseu, onde se encontra internado, em estado grave e com prognóstico reservado”, informa.
A PJ adianta ainda que o detido, com 57 anos de idade, sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.