PJ de Setúbal deteve duas pessoas suspeitas de furtarem 200 mil euros a familiar

A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal deteve um homem e uma mulher suspeitos de terem furtado cerca de 200 mil euros a uma familiar, no passado mês de janeiro, na Charneca da Caparica, em Almada, foi hoje anunciado.

Segundo revelou à agência Lusa fonte da PJ de Setúbal, os dois suspeitos, um homem de 42 anos e uma mulher de 45, aproveitando-se da ausência da mãe da arguida, que se encontrava no Brasil, apropriaram-se de cerca de 200 mil euros em ouro, prata e relógios, que eram propriedade da referida mulher e do companheiro.

De acordo com a PJ, o companheiro da mulher que foi vítima do furto efetuado pela própria filha dedicava-se à venda de artigos em ouro e prata e declarava os artigos vendidos de acordo com a legislação em vigor, o que terá ajudado a investigação policial.

O casal suspeito, certo de que a mãe da arguida iria dar pela falta dos artigos furtados logo que regressasse a Portugal, terá instrumentalizado o filho da arguida, com cerca de 15 anos, para simular um roubo com arma de fogo à residência da avó materna.

O jovem terá relatado à GNR que o referido assalto – que na realidade nunca existiu – teria sido efetuado por três homens encapuzados e com luvas, pelo que o caso transitou de imediato para a PJ, por se tratar de um crime de roubo à mão armada.

Os dois suspeitos terão, entretanto, decidido iniciar uma nova vida na zona de Viseu, tendo adquirido vários objetos, incluindo mobiliário, televisões e outros objetos, com o dinheiro da venda de parte dos artigos furtados.

A encenação dos dois arguidos acabou por ser desmontada pela investigação da Polícia Judiciária de Setúbal, que, na terça-feira, deteve os dois suspeitos em Viseu e apreendeu grande parte dos artigos roubados e outros que foram adquiridos com o produto da venda de alguns artigos furtados.

Os dois detidos vão ser hoje presentes ao Tribunal de Almada, no distrito de Setúbal, para aplicação de eventuais medidas de coação.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
Rossio Viseu
espetáculo teatro
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu