PINHEL | Sentir e Viver a Páscoa em segurança

1043

Face às limitações que ainda decorrem da situação de pandemia, a Paróquia e o Município de Pinhel entenderam por bem, este ano, assinalar a tradicional Via-Sacra de um modo que permita a participação das pessoas, com segurança e em cumprimento pelas regras em vigor.

Assim, na Sexta-Feira Santadia 2 de abril, às 21.00h, o Município de Pinhel irá transmitir na sua página de Facebook um vídeo elaborado a partir de imagens de arquivo de edições anteriores da Via-Sacranarradas pelo pároco de PinhelPe. Jorge Castelasob o mote “Renovar a Esperança”. Não sendo a representação cénica que tem sido levada a efeito nos últimos anos, esta é a forma possível e segura de assinalar esta manifestação de Cultura e de Fé que era já um dos pontos altos do programa de eventos a cargo da autarquia pinhelense.

A par desta iniciativa, destaque ainda para uma exposição de fotografias que irá estar patente nas ruas de Pinhel e que visa marcar o percurso das estações da Via-Sacra. Além de recordar o evento, esta mostra também permitirá a realização individual do percursonum momento intimista de reflexão e de reconciliaçãopropício à renovação da Esperança.

Finalmente, no dia 4 de abrilo Município de Pinhel irá transmitir em direto na sua página de Facebooka Eucaristia do Domingo de Páscoaque terá início às 12.00h, na Igreja de São Luís, respeitando as limitações de público / fiéis em vigor, mas podendo também ser vista e participada por todos, a partir de casa.