O Penafiel, da II Liga de futebol, afastou ontem o Tondela, da I Liga, da Taça da Liga, numa partida relativa à segunda fase da prova e que terminou com a vitória da equipa da casa por 1-0.
Pires foi o herói do jogo, ao apontar o único golo do encontro, aos 74 minutos, garantindo a qualificação dos penafidelenses para a fases de grupos da prova.
O Penafiel desde cedo mostrou a vontade de fazer uma surpresa e, logo nos primeiros 45 minutos, foi a equipa que criou mais oportunidades de golo, pecando apenas na finalização.
Nos primeiros minutos Ludovic, de pé esquerdo, fez o primeiro remate de perigo, tendo a bola roçado o poste e, já perto do intervalo Pires, com um cabeceamento, atirou a bola por cima do poste da baliza de Leo.
O Tondela não mudou a postura no segundo tempo e acabou por pagar caro por isso mesmo.
Aos 72 minutos, Pires voltou a ameaçar a baliza do guardião do Tondela e, dois minutos depois, já não falhou.
Após um cruzamento da esquerda, o avançado da equipa penafidelense apareceu solto na área, nas costas da defesa do Tondela, e rematou para o golo da vitória.
Jogo no Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel.
Penafiel – Tondela, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Pires, 74 minutos.
Equipas:
– Penafiel: Leo, Coronas, João Paulo, Vini, Pedro Henrique, Romeu Ribeiro, Rafa Sousa, Ludovic, Gleison (Inácio Santos, 67), Yuri Araújo (Capela, 80) e Pires (Ronaldo, 85).
(Suplentes: Luís Ribeiro, Felipe Macedo, Inácio Santos, Pedro Lemos, Ronaldo, Capela e Jeferson).
Treinador: Miguel Leal.
– Tondela: Cláudio Ramos, Moufi, Wilson, Tavares, João Vigário, Bruno Monteiro, Pepelu, Jaquité (Pedro Augusto, 74), Rubilio (Rúben Fonzeca, 64), Xavier (Murillo, 55) e Richard.
(Suplentes: Diogo, Jota, Pedro Augusto, Murillo, Rúben Fonseca, Filipe Ferreira, Philipe.
Treinador: Natxo González.
Árbitro: António Nobre (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vini (37), Romeu Ribeiro (52), Pepelu (58), Ruben Fonseca (71), Coronas (77), Pedro Henrique (78), Pires (85) e Inácio Santos (87).
Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.