Pedro Ribeiro diz que eliminação da Taça “é passado” e quer ir a Tondela vencer

O treinador do Belenenses SAD, Pedro Ribeiro, atirou hoje a eliminação da Taça de Portugal de futebol para o passado e quer ir domingo a Tondela “conquistar os três pontos”, em jogo da 12.ª jornada da I Liga.

Em conferência de imprensa de antevisão à partida, na sala de imprensa do Estádio Nacional, em Oeiras, Pedro Ribeiro afirmou desilusão pela derrota com o Desportivo de Chaves, da II Liga, por 1-0, que eliminou a formação lisboeta da ‘prova rainha’, mas virou o foco para um Tondela “muito bem organizado” e com uma “ideia de jogo positiva”.

“O Tondela começou muito bem a época, tem uma ideia de jogo positiva com bola e sabe muito bem o que fazer. É um adversário difícil, e que conhecemos bem, que nos obrigará a fazer um jogo extremamente competente. As dificuldades serão altíssimas e teremos de estar ao máximo das nossas forças para atingir os três pontos”, perspetivou.

O Belenenses SAD tem revelado dificuldades na finalização, mas Pedro Ribeiro, apesar de preocupado, desvalorizou a situação e manifestou confiança em resolver o problema na concretização atacante “já no próximo jogo”.

“A questão dos golos é uma questão que vai ser resolvida brevemente, provavelmente já no próximo jogo. Criamos sempre acima de cinco oportunidades de golo todos os jogos. Sabemos que estamos a treinar bem e que a equipa tem qualidade individual e coletiva”, sublinhou.

Pedro Ribeiro revelou que o historial de jogos com o adversário “pouco importa” durante a semana de trabalho, mas realçou a estatística positiva diante do Tondela e a vitória, há duas jornadas, com o Paços de Ferreira (1-0), que quebrou uma tendência negativa.

“As estatísticas positivas são para se manterem positivas. As negativas são para serem quebradas. Com o Paços de Ferreira, eram manifestamente negativas e voltámos a ganhar. O historial [com o Tondela] diz que ganhamos mais do que perdemos, mas isso pouco importa. Vamos a Tondela para tentar conquistar os três pontos, que é sempre o nosso ADN”, disse.

Com a eliminação da Taça de Portugal e da Taça da Liga, a I Liga é agora a única competição que resta ao Belenenses SAD e Pedro Ribeiro assegurou que, no final, “será uma época feliz”.

“[O Belenenses SAD] Pode dar tudo para ganhar qualquer um dos jogos que vai disputar. Não olhamos mais longe do que o próximo jogo. A época, no final, será uma época feliz. É isto que sentimos internamente. Estamos a fazer um campeonato dentro daquilo que nós queremos”, expressou.

O Belenenses SAD, 15.º classificado, com 11 pontos, desloca-se ao reduto do Tondela, oitavo, com 15, no domingo, a partir das 15:00, no Estádio João Cardoso.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia