PAULO ALMEIDA É CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASTRO DAIRE

2937

A Comissão Política Nacional do PSD deu a orientação para a recandidatura dos Presidentes de Câmara em funções. Apesar disso, o Dr. Paulo Almeida fez questão do seu trabalho e do seu nome serem analisados e discutidos pelos militantes.

Nesse sentido reuniram os militantes do PSD de Castro Daire.

No plenário dos militantes houve várias intervenções, que manifestaram a sua opinião acerca do desempenho do Dr. Paulo Almeida enquanto Presidente da Câmara.

Os militantes que usaram da palavra foram unânimes no apoio à recandidatura do Dr. Paulo Almeida justificando-a com o trabalho desenvolvido num mandato difícil, marcado pela pandemia, em que foi claro, para todos, a importância de ter como Presidente da Câmara alguém, como o Dr. Paulo Almeida, com capacidade de liderança e de serenidade que transmitiram segurança.

Durante a fase da absoluta incerteza da pandemia, o Dr. Paulo Almeida teve a sensibilidade necessária para dar atenção a todos os munícipes, com medidas de apoio ao comércio, à industria, às Instituições de Solidariedade Social, aos Bombeiros Voluntários do concelho, às famílias, sem esquecer os mais vulneráveis como os idosos.

Outros militantes destacaram a obra feita, que há muito se impunha, para a resolução do problema do abastecimento de água a Castro Daire e povoações circundantes, com a construção de uma nova conduta adutora. Além disso, foi muito apreciado o grande investimento em  sistemas de recolha  e tratamento de esgotos a norte e a sul do rio Paiva contemplando um grande número de aglomerados populacionais.

Houve, ainda, quem lembrasse o melhoramento  da rede viária que decorreu neste mandato, assim como o cuidado que houve na captação de financiamento para a requalificação do parque escolar, nomeadamente, da escola secundária cujos trabalhos estão em curso.

Foi enaltecido  o trabalho realizado na área do turismo, assentando a estratégia num diálogo frutuoso com diferentes entidades locais, regionais e nacionais  e fazendo obras, umas concluídas e outras em execução, assim como  projetos novos e inovadores a implementar, bem como na atracção de investimento privado.

Registaram-se as provas dadas, pelo Dr. Paulo Almeida, no relacionamento com a Administração Central revelada, também, pela deslocação, a Castro Daire, de vários membros do governo, o mesmo acontecendo com a Administração Regional, com organismos e empresas de várias áreas, com resultados positivos no investimento municipal e na atividade económica.

Foi destacada a sua  capacidade de diálogo e de criar consensos revelando o Dr. Paulo Almeida, sempre, uma atitude de tolerância e abertura, o que foi decisivo para o fim do ambiente de medo e de discriminação que era sentido por muitos castrenses.

Foram salientadas as qualidades humanas,  culturais e intelectuais que deram e darão aos castrenses  orgulho de se verem bem representados com uma imagem de modernidade de um concelho onde há um candidato jovem capaz de nos dar futuro.

 

Por este conjunto de razões e porque  o Dr. Paulo Almeida, sem ganância por Poder, se candidata para servir e não para se servir, o seu nome foi aprovado, por unanimidade e aclamação, como candidato à presidência da Câmara Municipal de Castro Daire nas próximas eleições autárquicas.