Parque canino de Viseu abre antes do Verão

Empreitada foi adjudicada esta segunda-feira e tem um valor de 72 mil euros. Autarquia prepara-se para instalar casas de banho para animais noutros dois parques da cidade

 

Foi adjudicada esta segunda-feira, 11 de fevereiro, a empreitada de construção do parque canino de Viseu, uma infraestrutura que vai nascer junto ao rio Pavia, nas imediações do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental.

A empreitada, orçada em cerca de 72 mil euros, tem um prazo de execução de 98 dias e foi adjudicada à empresa A. Malheiros, Lda.

“Trata-se de um passo importante no ecossistema de qualidade de vida no qual temos vindo a apostar”, refere o Presidente das Câmara Municipal, Almeida Henriques, que no ato de consignação esteve acompanhado do Vereador João Paulo Gouveia.

Com este parque canino cumpre-se o desejo de ter uma zona específica destinadas ao recreio e atividades dos animais, por forma a fomentar a sua saudável e segura permanência no espaço público sem o uso de trela.

“Viseu é um Município amigo dos animais. Criamos condições para que as pessoas possam ter os seus animais de estimação e esperamos, agora, que da parte destas também exista um comportamento cívico adequado”, deseja o autarca, adiantando que noutros dois parques da cidade – Parque de Santiago e Parque Aquilino Ribeiro – também serão instalados wc’s para animais.

Numa área de 720 metros quadrados, o parque canino contará com uma zona de treino e de outras atividades caninas, terá ainda um wc canino que permite o seu uso por parte dos animais desde que acompanhados e incentivados pelos respetivos donos e um bebedouro, tanto para os donos como para os animais.

Pontualmente, e ao longo do parque, serão colocadas papeleiras com dispensadores de sacos que possibilitam a recolha dos excrementos e respetivo depósito.

Serão também colocados alguns bancos em zonas com sombra de modo a que os donos dos animais possam descansar ou simplesmente observar as atividades dos seus cães.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia