O Parque Ambiental da Alameda Eduarda da Encarnação Rodrigues vai acolher no sábado, 13 de maio, uma oficina sobre “plantas aromáticas e medicinais” e para a qual há inscrições disponíveis na Câmara Municipal de Sátão, distrito de Viseu.
“O uso destas plantas na medicina antecede a história humana escrita, sendo que muitas, usadas na alimentação mediterrânica, também produzem compostos medicinais úteis”, refere uma nota de imprensa da autarquia.
Neste sentido, justifica, “o seu elevado interesse e produção deve-se não só às suas propriedades medicinais, mas também à sua inclusão nas dietas suplementares nutritivas provenientes de plantas silvestres”.
“Na oficina sobre “Plantas aromáticas e medicinais” iremos aprofundar os conhecimentos dos participantes, dando a conhecer as diferentes espécies de ervas aromáticas, medicinais e condimentares, espontâneas e cultivadas, bem como as suas propriedades e utilizações”, esclarece o documento.
Segundo a mesma nota de imprensa da autarquia, a oficina, que decorre durante a manhã, é ministrada por Gabriel Silva, da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA).