PAN aposta em Diogo Chiquelho para a Câmara de Viseu

O jurista Diogo Chiquelho, de 22 anos, candidata-se pelo partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) à Câmara de Viseu, encabeçando um projeto que considera representar um “equilíbrio perfeito” entre a juventude e a experiência.

“Acreditamos que há muito a fazer e acreditamos que nenhuma das propostas até agora apresentada foi capaz de dar resposta àquilo que pugnamos” e ao que “a ciência pugna”, referiu o candidato, que é filiado no PAN desde os 18 anos.

Segundo Diogo Chiquelho, o PAN não receia “ser a voz das propostas menos populistas”, mas sim “não ser a voz dos que não a têm e das ideias que, comprovadamente, dão resposta às exigências que o presente e o futuro mostram”.

Natural de Viseu e licenciado em Direito, o candidato deixa uma resposta àqueles que aludem à sua inexperiência como desvantagem nas próximas eleições autárquicas.

“Se a resposta seria simples, bastando questionar onde nos tem levado a gestão daqueles que se dizem experientes, eu prefiro assumir tal crítica e saber que aliadas às ideias e ao projeto está muito trabalho e estudo, que tem que ser o triplo do normal, mas ainda uma equipa altamente experiente, não só naquilo que é a vida, mas também nas várias lides”, argumenta.

A aproximação à população sénior, a transparência em questões de tesouraria e de contratação pública, o apoio aos pequenos comerciantes e o fomento da economia circular são algumas das apostas do candidato do PAN.

Diogo Chiquelho foi comissário e fundador da Comissão Política Distrital de Viseu e integrou a lista candidata à Câmara de Viseu em 2017. Representou o partido no Conselho Consultivo da Juventude, que funciona junto da secretaria de Estado do Desporto e da Juventude.

No concelho de Viseu, foram também já anunciadas as candidaturas de Fernando Ruas (PSD), João Azevedo (PS), Nuno Correia da Silva (CDS-PP), Francisco Almeida (CDU), Manuela Antunes (BE), Pedro Calheiros (Chega) e Fernando Figueiredo (Iniciativa Liberal).

Nas eleições autárquicas de 2017, o PSD conseguiu 51,74% dos votos (seis mandatos) e o PS 26,46% (três mandatos).

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia