Palestra e Homenagem ao Engº SIMÕES CORTEZ, pela Ordem dos Engenheiros – Delegação Distrital de Viseu – Dia 09 março 2019 (15 h) – IPV -ESTGV

285

José António Simões Cortez, um nome incontornável da Engenharia Portuguesa, será homenageado pela Delegação Distrital de Viseu da Ordem dos Engenheiros, em parceria com outras entidades relacionadas com o valoroso trabalho de anos deste Colega, tanto como Professor Universitário em diversas Faculdades, como Engenheiro Projetista, Consultor e Diretor Técnico de várias empresas da Indústria Extrativa e em diversas concessões Hidrotermais.

Engenheiro de Minas pela F.E.U.P. desde 1958, é Membro da Academia de Engenharia, tendo sido Presidente Nacional e Bastonário da Ordem dos Engenheiros entre 1985 e 1992, onde contribuiu de forma marcante e duradoura para o prestígio da profissão através de medidas visionárias que ainda hoje perduram e que ditaram o percurso institucional da Ordem.

 A justa homenagem terá lugar no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu no próximo dia 9 de março pelas 15h00, onde o homenageado proferirá uma palestra intitulada “Estórias de uma vida como Engenheiro de Minas“.

 Por razões de organização, agradece-se inscrição prévia no SIGOE ou para o endereço eletrónico da Delegação Distrital de Viseu.