A Oliveirense venceu o Tondela por 2-1, em jogo da 32.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Oliveira de Azeméis, numa partida em que o avançado Sangaré bisou.
No Estádio Carlos Osório, a Oliveirense colocou-se numa vantagem confortável com dois golos de Sangaré (seis e 24 minutos), mas o Tondela ainda reduziu na primeira parte, com um golo de Ricardo Alves, aos 42 minutos.
Com o triunfo, a Oliveirense evita a descida direta de divisão e ascende ao 14.º lugar da II Liga, com 34 pontos, enquanto o Tondela se mantém no quinto lugar, à condição, com 46 pontos.
A Oliveirense inaugurou o marcador no início da partida, com Sangaré a rematar com eficácia dentro da pequena área numa recarga a um remate de André Santos, que embateu na trave, aos seis minutos.
A equipa de Ricardo Chéu ampliou a vantagem a meio da primeira parte, com Sangaré a bisar, num remate que ainda foi desviado por Ricardo Alves, traindo o guarda-redes Ricardo, aos 24 minutos.
O Tondela reduziu a diferença no marcador antes do intervalo, quando Ricardo Alves surgiu ao primeiro poste, na sequência de um canto, para desviar a bola de forma subtil para o fundo da baliza da Oliveirense, aos 42 minutos.
A equipa de Sérgio Gaminha foi mais audaz na segunda parte e esteve perto do empate quando Daniel dos Anjos executou um remate forte e colocado num livre direto, obrigando Nuno Macedo a uma defesa junto ao poste, aos 55 minutos.
O Tondela jogou mais perto da área da Oliveirense e voltou a criar perigo aos 71 minutos, com Roberto a colocar a bola em Luan Farias, que não conseguiu emendar para golo ao segundo poste, aos 71 minutos.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Oliveirense-Tondela: 2-1
Ao intervalo: 2-1
Marcadores:
1-0, Sangaré, aos 6 minutos.
2-0, Sangaré, 24.
2-1, Ricardo Alves, 42.
Equipas:
– Oliveirense: Nuno Macedo, Gonçalo Negrão, Lomboto, Guilherme, Vasco Gadelho, John Kelechi, André Santos (Duarte Duarte, 79), João Paulo Queiróz (Michel Lima, 68), Zé Leite (Schurrle, 79), Jaiminho (Iago, 90+1) e Sangaré.
(Suplentes: Arthur, Klebinho, Iago, Nuno Namora, Duarte Duarte, Schürrle, Kohtaro, Zé Pedro e Michel Lima.
Treinador: Ricardo Chéu.
– Tondela: Ricardo, Tiago Almeida (Roberto, 61), Ricardo Alves, Aba, Luís Rocha (Pedro Maranhão, 76), Ceitil (Cuba, 61), Yaya, Costinha, Xavier (Rui Gomes, 61), Luan Farias e Daniel dos Anjos (Bebeto, 61).
(Suplentes: Léo, Bebeto, Lucas Mezenga, Hélder Tavares, Cícero, Rui Gomes, Roberto, Cuba e Pedro Maranhão)
Treinador: Sérgio Gaminha.
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Gonçalo Negrão (53) e Costinha (84).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.