Oliveirense e Académico de Viseu empatam em jogo intenso

283

A Oliveirense e o Académico de Viseu empataram hoje 1-1 em jogo da 12.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Num jogo equilibrado e disputado com intensidade, foi o Académico de Viseu a colocar-se em vantagem, por André Clovis, aos 36 minutos, com a Oliveirense a restabelecer a igualdade num golo de Zé Pedro, aos 57 minutos.

O Académico de Viseu foi acutilante nos minutos iniciais, com Bandeira a obrigar Ricardo Ribeiro a uma defesa junto ao poste, aos três minutos.

Yuri Araújo também dispôs de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador para a equipa de Jorge Costa, mas rematou ao lado da baliza da Oliveirense quando se encontrava livre de marcação (10).

A Oliveirense respondeu aos 20 minutos, num remate de Michel Lima à entrada da área, que saiu perto do poste da baliza de Gril, aos 20 minutos.

No minuto seguinte, Nduwarugira quase deu vantagem ao Académico de Viseu, mas o remate do médio esbarrou na trave da baliza.

O Académico de Viseu acabou por ficar na frente do marcador quando André Clovis aproveitou uma desatenção da defesa da Oliveirense para desviar um remate para o fundo da baliza, ao surgir isolado ao segundo poste, aos 36 minutos.

Apesar da entrada forte do Académico de Viseu na segunda parte, foi a Oliveirense quem marcou, restabelecendo o empate num remate de Zé Pedro desviado pela defesa do Académico de Viseu, que acabou por trair o guarda-redes Gril (57).

O jogo entrou numa toada de parada e resposta e a melhor oportunidade de golo até ao final do jogo acabou por pertencer ao Académico de Viseu, mas Ricardo Ribeiro negou o golo a Nduwarugira com uma grande defesa, aos 80 minutos.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis

Oliveirense-Académico de Viseu: 1-1.

Ao intervalo: 0-1

Marcadores:

0-1, André Clovis, aos 36 minutos.

1-1, Zé Pedro, 57.

Equipas:

– Oliveirense: Ricardo Ribeiro, Pimenta, Iago Reis, Volnei, Gadelho, Filipe Alves (Pisco, 80), Serginho (Zé Leite, 84), Jaiminho (Miguel Pereira, 89), Michel Lima, Lessinho (Zé Pedro, 46) e Jonata Bastos (Marcelo Marques, 83).

(Suplentes: Nuno Silva, Graça, Miguel Pereira, Marcelo Marques, Pedro Marques, Pisco, Zé Leite, Zé Pedro e Kazu)

Treinador: Fábio Pereira.

– Académico de Viseu: Gril, Bandeira, André Almeida, Arthur Chaves, Milioransa, Messeguem (Quizera, 69), Nduwarugira, Yuri Araújo (Ramírez, 77), Toro (Pana, 69), Gautier Ott e André Clovis.

(Suplentes: Janota, Quizera, Ramírez, Capela, Kauã, Mesquita, Silva, Pana e Vítor Bruno)

Treinador: Jorge Costa.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Toro (29), Lessinho (35), Milioransa (43), Bandeira (56) e Gadelho (68).

Assistência: cerca de 1500 espetadores.