Olimpíadas promovem Educação para a Cidadania em Lamego

A turma 4º B do Centro Escolar de Lamego Nº 2 foi a grande vencedora da edição deste ano do concurso “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”, promovido pelo projeto municipal “Lamego Educa” – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, financiado pelo NORTE 2020. Para participar neste mega desafio, os alunos dos 3º e 4º anos do 1º ciclo dos agrupamentos de escolas Latino Coelho e Sé “exploraram” diversos temas relacionados com a Educação para a Cidadania e outros conteúdos de natureza diversa.
Desde janeiro último, nove turmas fomentaram o trabalho colaborativo e utilizaram, durante a fase de seleção, a plataforma “Lamecus Educa”, direcionada para a comunidade escolar. No evento final, realizado à distância através da plataforma Zoom, tiveram ainda a oportunidade de dialogar com a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lamego, Ana Catarina Rocha, sobre os valores da cidadania e do património. Logo a seguir, a autarca e o Diretor do Agrupamento de Escolas da Sé, Carlos Dinis, entregaram em mão os prémios aos alunos vencedores.
Entre outros objetivos, o concurso “As Olimpíadas da Cidadania e do Património” visa estimular o intercâmbio entre as escolas, a partilha de experiências culturais e de conhecimentos, bem como impulsionar a utilização das TIC na aprendizagem.
Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Tondela (2) (1)
Câmara de Tondela quer colocar Caramulo no mapa do turismo internacional
2
Viseu
Autárquicas: Candidato do PS à Câmara de Viseu quer revisão do PDM
3
incendios_florestais
TONDELA: Aprovado plano de trabalhos contra incêndios
4
Cidade_Lamego_2025
Câmara de Lamego cria passe mensal gratuito para seniores

Artigos relacionados

incendios_florestais
ESTRADA
1 (1)
mulheres-protestando-por-direitos-no-dia-da-mulher_23-2151356319
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Tondela (2) (1)
Câmara de Tondela quer colocar Caramulo no mapa do turismo internacional
Viseu
Autárquicas: Candidato do PS à Câmara de Viseu quer revisão do PDM
incendios_florestais
TONDELA: Aprovado plano de trabalhos contra incêndios
Cidade_Lamego_2025
Câmara de Lamego cria passe mensal gratuito para seniores