Oito doentes internados no Centro Hospitalar Tondela-Viseu

1066

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) tem oito doentes internados com covid-19 e, destes, cinco estão em enfermaria e três na unidade de cuidados intensivos, não se registando óbitos desde o dia 26 de abril, informou hoje a unidade hospitalar.

De acordo com dados enviados à agência Lusa pelo gabinete de comunicação e imagem do CHTV, os cinco doentes internados em enfermaria têm “uma média de idades de 64 anos” e os três em cuidados intensivos uma “média de idades a rondar os 59 anos”.

“No passado mês de abril, o CHTV teve 19 internamentos por covid-19”, acrescenta a informação disponibilizada pelo centro hospitalar.

O número mais elevado de internamentos na unidade de cuidados intensivos (24 doentes) foi registado em 29 de janeiro, tendo, no dia seguinte, ocorrido 14 mortes, “o maior número de óbitos registado no hospital durante toda a pandemia”, adianta.

“Já na enfermaria, o pico foi atingido no dia 01 de fevereiro, com 256 internamentos por covid-19”, refere a fonte do CHTV.

A mesma informação sustenta que a atividade programada não-covid-19 no Centro Hospitalar Tondela-Viseu “está a recuperar de forma gradual por todas as especialidades, com uma significativa redução nas listas de espera de consultas e cirurgias”.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.333.603 mortos no mundo, resultantes de mais de 160,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.998 pessoas dos 840.493 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.