Atualmente, a loja apoia mais de quatro centenas de pessoas.
Ontem, dia 14 de setembro, a “Loja Social” de Mangualde assinalou o seu 8.º aniversário, num momento simples e singelo, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira, da Vereadora da Ação Social, Maria José Coelho, e da equipa técnica da Ação Social do Município.
Elísio Oliveira salientou “o sucesso deste projeto que nasceu em 2012, com o intuito de ajudar os mais vulneráveis e que tem vindo a ganhar dimensão e a assumir novas competências, sempre num contexto de inovação”. Destacou-se ainda “o envolvimento da comunidade e dos empresários em torno deste projeto”. Concluiu, agradecendo a solidariedade de todos e o trabalho desinteressado dos voluntários.
A Loja Social tem vindo a registar uma forte dinâmica, assumindo especial relevância para a comunidade, na medida em que se traduz numa mais eficaz, eficiente e ética rentabilização dos recursos locais, dando resposta às necessidades mais prementes da comunidade, especialmente da mais vulnerável. Atualmente, a loja social apoia mais de 430 pessoas.