Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela está de volta

1444

Está a chegar a décima edição da prova de ultra trail “Oh Meu Deus” (OMD). Depois da paragem do ano passado, devido à pandemia, Seia acolhe este fim-de-semana o maior dos desafios de trail.

O OMD 2021 está agendado para os dias 11, 12 e 13 de junho e congrega quatro distâncias.

A aventura pelas impressionantes paisagens do Parque Natural da Serra da Estrela tem início com a prova de ultra endurance 160km + 40, que se inicia às 16h de sexta-feira, um verdadeiro teste à resistência física e psicológica dos atletas. Seguem-se as distâncias de 100km, que arranca às 23:59h também no dia 11, outra de 50 km, e, para os mais modestos, uma de 20 quilómetros, estas últimas com partida no sábado, às 8h e 9h respetivamente. Todas as provas têm início e término na sede de concelho, em pleno respeito pelas indicações da Direção Geral de Saúde.

Ao longo de três dias muitos serão mais de 600 os participantes a desafiar os seus limites na montanha mais alta de Portugal continental. E, apesar de ainda se viver com alguns condicionalismos, impostos pelo controlo da pandemia, eventos como o OMD representam um importante papel na retoma da economia, particularmente para os setores do comércio, hotelaria e restauração.

O OMD é organizado pela empresa Horizontes e tem como promotores o Município de Seia e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.