“Oh Meu Deus!”, Seia recebe maior aventura de Trail Running em Portugal

Vem aí mais uma edição do “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela”, uma aventura com passagem pelo ponto mais alto de Portugal Continental, que ao longo de três dias transporta participantes de vários cantos do planeta a praticar maratonismo.

A 9ª edição do OMD – Ultra Trail Serra da Estrela acontece em Seia este fim-de-semana, de 13 a 15 de junho, e contará com a presença de mais de meio milhar de participantes, provenientes de 9 países, que vão percorrer os trilhos da mais imponente montanha portuguesa, a serra da Estrela.

O OMD conta com 4 provas, integrando novamente o desafio de superar a distância de 200km. A prova de ultra endurance é um verdadeiro teste à resistência física e psicológica dos atletas que se revelarem capazes de concluírem os 160km, dentro de 34 horas, para partirem à conquista do título de “Viriatos” da serra da Estrela.

À prova rainha juntam-se mais três distâncias, uma com o circuito de 100km (que também tem início e final em Seia), outra de 50 km, a começar na Cabeça, e, para os mais modestos, uma de 20 quilómetros, com início em Vila Verde, terminando ambas em Seia.

Associado oficial do RUN THE WORLD e ITRA – International Trail Running Association, o OMD 2019 é organizado pela empresa Horizontes, tendo como promotores o Município de Seia e da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros. As distâncias do Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela também pontuam para o UTMB: OMD50 com 3 pontos, OMD100 com 5, OMDViriatos com 6 pontos.

Paralelamente, o OMD 2019 também conta com um programa de animação paralelo à competição, onde a população e os visitantes são convidados a participar. O DEUS T’AKUDA, organizado pelo Agrupamento de Escuteiros 116 – de Seia e pela Escola Profissional da Serra da Estrela, e a 4ª edição POPular – INATEL na Rua, inundarão por estes dias a praça do Município. Tasquinhas, música, dança e animação diária são os principais ingredientes desta festa.

Assim, mais do que caminhar por entre trilhos, em plena comunhão com a natureza, o OMD também é um evento congregador, de amizade e confraternidade, acarinhada pela população, juntas de freguesia e um conjunto de coletividades do concelho, que durante os três dias de prova acompanham e auxiliam os atletas.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia