O Município de Nelas vai assinar no próximo dia 30 de agosto, no Edifício Multiusos de Nelas, o acordo de colaboração com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU)

Acordo de colaboração com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), no âmbito do 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, para a construção de 55 alojamentos de habitação social num investimento de mais de 4,7 milhões de euros.

 

A Estratégia Local de Habitação do Município de Nelas passa, nomeadamente, pelo apoio a proprietários para reabilitação das suas habitações e ainda pela construção de 55 novos fogos ou alojamentos para habitação social de famílias carenciadas, num investimento total de 4,7 milhões de euros, sendo 2,8 milhões de euros comparticipados pelo IHRU e 1,7milhões de euros a título de empréstimo bonificado.
A construção dos alojamentos vai fazer-se essencialmente entre 2021 e 2024 passando, quer pela reabilitação de casas degradadas, quer por novas construções, tendo em vista não apenas pôr fim aos núcleos precários existentes no Concelho como também garantir habitação condigna a famílias carenciadas.
O referido acordo de colaboração será assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Nelas, Dr. José Borges da Silva, e pela Presidente do Conselho Diretivo do IHRU, Dr.ª Isabel Maria Martins Dias.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
2
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
3
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
4
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,

Artigos relacionados

Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
rain-falling-into-water
Foto-1-Tarouca
Tondela (2) (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,