Núcleo de Estudantes organiza evento doando as receitas ao IPO de Coimbra

O Núcleo de Estudantes de Ciências do Desporto e Educação Física da Associação Académica de Coimbra – NECDEF-AAC – decidiu doar parte do valor obtido em inscrições relativas à Formação Específica “O Jogo de Futsal”, realizada via e-learning, no passado mês de Dezembro de 2020, e que contou com cerca de 130 participantes.

A Formação Específica foi certificada e creditada com créditos UEFA e IPDJ, bem como possuiu um painel de oradores com enorme reconhecimento quer a nível nacional, como internacional (Jorge Braz, Joel Rocha, Marquinhos Xavier, Bruno Travassos, João Freitas Pinto, etc).

Desta forma, sendo o NECDEF-AAC uma associação sem fins lucrativos, que tem como principal função a representação de toda a comunidade estudantil da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, deliberou a doação de uma parte do valor total realizado com inscrições a uma instituição de solidariedade, neste caso ao IPO – Coimbra, por ser uma instituição de enorme respeito, ajudando e contribuindo diariamente com todos aqueles que necessitam, bem como por ter parte ativa no processo de evolução e desenvolvimento da medicina.

Para além disso, acreditamos que estejamos a percorrer o caminho correto, servindo de exemplo a todos os nossos colegas e estudantes da academia.

Segundo o Presidente do NECDEF/AAC Diogo Salgado Braz, a ”vontade de contribuir e ajudar boas causas, motivou-mos a fornecer ao IPO de Coimbra, uma maquia que, enquanto Núcleo de Estudantes (instituição sem fins lucrativos), acreditamos que seja uma boa ajuda tanto para o IPO de Coimbra, assim como para todos aqueles que, em situações débeis, ajudam”.

A Presidente do Conselho de Administração afirmou: “Este donativo reveste de uma enorme importância, desde logo porque é um testemunho de um gesto de solidariedade por parte da comunidade estudantil do Núcleo de Estudantes da Desporto e Educação Física da AAC. A AAC é uma casa que se norteia por princípios muito importantes, que eu também presenciei, quando fui estudante da Universidade der Coimbra, nomeadamente, o da solidariedade, numa instituição como a do IPO de Coimbra em que faz parte do seu ADN, na sua prestação de cuidados ter a possibilidade através deste gesto podermos servir melhor os nossos doentes, que é o nosso principal foco, é muito gratificante.”

A cerimónia de entrega do valor contou com a presença do Presidente do Núcleo do NECDEF/AAC, Diogo Salgado Braz e do IPO de Coimbra esteve presente a Presidente do Conselho de Administração, Dr.ª Margarida Ornelas.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

FernandoRuas
pexels-ketut-subiyanto-4963437
pexels-pixabay-47730
CINFAES
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal