Novos irmãos da Misericórdia de Lamego comprometem-se a dar apoio social

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego deu as boas vindas aos novos irmãos desta instituição que foram admitidos numa sessão solene que decorreu na última sexta-feira, 4 de março, depois de se comprometerem a praticar as 14 Obras de Misericórdia, nomeadamente a prestarem apoio espiritual e material aos mais desfavorecidos. A poucas semanas de comemorar o 497º aniversário da sua fundação, a Misericórdia de Lamego, uma das mais antigas do país, é constituída por cerca de 400 irmãs e irmãos que dão muito da sua vida no serviço ao próximo, sobretudo junto dos mais desprotegidos e marginalizados.
Na intervenção de encerramento que proferiu após a imposição simbólica das “opas” desta instituição e a entrega de diplomas de admissão, António Marques Luís, Provedor da Misericórdia de Lamego, exortou todos os irmãos “a que com o seu tempo disponível, com o seu conhecimento, com sua experiência profissional, com a sua experiência de vida e saber, participem ativamente no trabalho desta instituição, para que ela possa ser cada vez mais forte, mais atuante, mais interventiva, em suma mais empenhada em prestar um serviço de excelência a todos quantos necessitam do seu apoio e dos seus serviços”. “Saibamos todos ser dignos do legado que recebemos”, sublinhou.
Organização multissecular que desde a sua génese sempre esteve na linha da frente no apoio social aos mais carenciados do concelho de Lamego, possui hoje várias valências que servem cerca de 450 utentes e empregam 120 pessoas.
Para assinalar os 497 anos da sua fundação, está a ser preparado um programa de comemorações que terá lugar no Teatro Ribeiro Conceição, no próximo dia 16 de abril. Estas celebrações vão contar com a participação de relevantes personalidades locais e nacionais e terminam com a celebração de uma missa pelo Bispo de Lamego na Igreja das Chagas, a primeira eucaristia que decorrerá neste templo religioso após a conclusão dos trabalhos de requalificação.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu