Novos horários do MUV entram em vigor dia 22

1992

Município espera resposta adequada do concessionário às alterações efetuadas

 

Face à dimensão de um projeto como o MUV – Mobilidade Urbana de Viseu, que muda por completo o paradigma da mobilidade no Concelho, e atendendo a alguns constrangimentos iniciais, houve a necessidade de se proceder a alguns ajustamentos, nomeadamente em matéria de horários.

O Município de Viseu foi sensível às reivindicações apresentadas e está agora em condições de apresentar os novos horários, definidos após uma discussão alargada com autarcas, dirigentes dos agrupamentos escolares e outros responsáveis.

Os novos horários já foram entregues ao operador de transportes, pelo que estão em condições de entrar em vigor na próxima segunda-feira, dia 22 de abril, salvaguardando-se, desta forma, um tranquilo regresso às aulas.

Importa ainda reforçar que os utentes das 21 linhas concelhias, desde que portadores de passe válido, poderão fazer a interligação, de forma gratuita, com as linhas urbanas (C1 e C2). Quem adquirir um bilhete de uma só viagem também poderá utilizar gratuitamente, uma vez, os circuitos urbanos.

Também os munícipes residentes no Concelho de Viseu, desde que portadores de passe válido para as linhas intermunicipais, terão acesso gratuito ao C1 e C2. Para tal, apenas terão que solicitar, nos postos de venda do operador, o passe que dará acesso livre às linhas urbanas.

O Município de Viseu, enquanto autoridade de transportes, tudo está a fazer para garantir um melhor serviço de transporte público, esperando a melhor da cooperação do concessionário, no sentido do cumprimento escrupuloso das suas obrigações.