Nova Feira Semanal de Lamego garante melhores condições aos feirantes

2154

A Feira Semanal de Lamego vai mudar de local com o objetivo de proporcionar melhores condições aos feirantes e ao público e, com isso, dinamizar esta importante atividade económica que se realiza todas as quintas-feiras durante o período da manhã. O Largo D. Dinis, mesmo em frente ao Centro Multiusos, vai ser, dentro de muito pouco tempo, a nova morada deste mercado ao ar livre. O recinto está dotado de todas as infraestruturas de conforto necessárias, nomeadamente instalações sanitárias, rede pública de água, rede elétrica e pavimentação. Mesmo ao lado, funcionará ainda o Gabinete de Apoio ao Feirante que prestará todo o auxilio necessário.
No âmbito deste processo, o Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Ângelo Moura, sublinha que a maior preocupação do executivo é que “a reinstalação da feira semanal se faça com o maior consenso possível, por parte dos agentes políticos, dos agentes económicos, dos feirantes e dos utentes, para que este processo seja o mais consensual possível”. “Precisamos de continuar a contar com o envolvimento de todos”, afirma, acrescentando que a mudança de local garante melhores condições que “são exigidas e reivindicadas pela maioria dos feirantes”. A autarquia está a dialogar com todos os feirantes, individualmente, com o objetivo de esclarecer eventuais dúvidas suscitadas por esta mudança. A reinstalação dos feirantes será feita tendo em conta a posição que atualmente ocupam e em dia a anunciar no decurso do próximo mês de maio.
Recorde-se que a Feira Semanal está instalada, provisoriamente, desde o início das obras de construção do Centro Multiusos de Lamego, na Rua. D. Jacinto Botelho, obrigando ao corte desta via situada no centro da cidade durante o dia de realização desta atividade.