Nova exposição temporária no Museu do Brinquedo de Seia

1577

(Re)inventa… com o que tens à mão!

Na data em que se celebra o Dia Internacional dos Museus, o Museu do Brinquedo de Seia apresenta a exposição temporária “(Re)inventa… com o que tens à mão!”.

Como o próprio nome sugere, a exposição foca a reutilização de materiais. Combinando elementos inesperados e imprevisíveis, como simples utensílio, tecidos, papel, latas de atum, embalagens, arames, palha, etc, com inovação e sensibilidade artística, os materiais desprezados pela maioria das pessoas, transformam-se em brinquedos, com novas utilidades e até mesmo em peças de arte.

Os objetos em exposição fazem parte do acervo do museu, que desta forma pertinente e atual, se reinventa, dando enfoque a meios criativos de criar brinquedos e de brincar. Mas também, alertando para a necessidade e urgência de também nós, os seres humanos, nos reinventarmos, mudando comportamentos e hábitos de consumo.

E isto está à mão de qualquer um, independentemente da idade, do género, da atividade profissional ou das motivações pessoais.

Para aguçar este espirito e vontade, os visitantes terão um espaço no local para eles próprios reinventarem brinquedos. Porque, as possibilidades chegam até onde nos leva a nossa imaginação.