Nova edição da Atividade Sénior em Viseu é apresentada amanhã

1747

Impactos da atividade física na saúde e bem-estar dos seniores serão também divulgados

Tem lugar amanhã, quarta-feira, 27 de janeiro, pelas 15 horas, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, a apresentação pública da edição 2016 da “Atividade Sénior”, promovida pelo Município de Viseu.

Em 2015, a iniciativa registou 2102 participantes ao longo do ano (entre Fevereiro e Novembro), distribuídos por 97 grupos de atividade, nas 25 freguesias do concelho de Viseu. 1600 destes participantes foram objeto de avaliação dos impactos na sua saúde e bem-estar do exercício físico regular e acompanhado.

Na sessão serão apresentadas as conclusões desse estudo de avaliação dos impactos nos participantes da edição anterior, coordenado pelo Instituto Politécnico de Viseu. Esta avaliação permite não só conhecer os impactos da atividade física na saúde, bem-estar e condição física dos participantes, bem como a sua relação com a diminuição do consumo de fármacos.

Complementarmente, o estudo permitirá ainda compreender as necessidades dos seniores na oferta e acompanhamento do exercício físico e desportivo.

A iniciativa contará com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, de largas centenas de seniores e dos responsáveis das várias entidades parceiras.