Nova agenda do Teatro Municipal da Guarda Jazz e Dança são destaques de abril a julho no TMG

O Município da Guarda apresentou, em Conferência de Imprensa, a 3 de abril, a Agenda do TMG para os próximos meses. De abril a julho, o Jazz e a dança são os grandes destaques desta programação que inclui uma edição do Ciclo Guarda in Jazz com 7 espetáculos e a apresentação de 1 livro. O ciclo decorrerá entre 29 de junho a 12 de julho no TMG com os projetos Slow is Possible, Elas e o Jazz (projeto de standards de Marta Hugon, Mariana Norton e Joana Machado), Trio Lokomotiv, Vitor Rua, João Hasselberg, The Bad Plus (EUA) e Jazzamboka (Canadá) e ainda a apresentação do livro “O Jazz depois do Jazz” da autoria de Ivo Martins.

Na dança, que tem forte presença neste quadrimestre, terão lugar os espetáculos “Merci – A Antestreia” de Sara Vaz (7 de abril), “Vespa”, espetáculo que marca o regresso aos palcos do bailarino e coreógrafo, Rui Horta (21 de abril), “Doesdicon” numa criação de Tânia Carvalho com o Grupo Dançando com a diferença (18 de maio) e “Eu maior” de Lara Pacheco, espetáculo que contará com a colaboração de crianças da Guarda com e sem deficiência (15 de junho).

Destaque também para os concertos de Rui Veloso no dia 25 de abril. O “pai do rock português” foi o nome escolhido para celebrar o Dia da Liberdade que é também a data do 13º aniversário do TMG. A 26 de maio é Ana Bacalhau (Deolinda) que atua no grande auditório. A artista vem apresentar as canções do seu disco a solo. E a 16 de junho, Viviane “Canta Piaf”. A ex-vocalista dos Entre Aspas traz ao TMG as músicas de uma das maiores vozes da canção francesa, Edit Piaf.

No teatro, destaques para os espetáculos de “Portugal não é um país pequeno” de André Amálio, no dia 13 de abril; “Um mundo mágico” a partir se Alves Redol pelo Teatro das Beiras, no dia 18 de abril e a estreia da nova produção do CalaFrio, “O Cultivo de Flores de Plástico” de Afonso Cruz, que acontecerá entre 9 e 12 de maio.

As exposições: Transformações – Da Memória à Vanguarda, uma coletiva do projeto: Algarve Artists Network e “Transparências” de Brigitte Von Humboldt são o destaque neste quadrimestre na área das artes plásticas. Ambas estão integradas no SIAC 3 – Simpósio Internacional de Arte Contemporânea da Guarda e vão estar patentes na Galeria de Arte do TMG entre 2 de junho e 31 de julho.

No cinema, continuam os filmes de autor e a colaboração com o CineClube da Guarda. Ao longo destes quatro meses, o Município da Guarda continua a sua aposta no Serviço Educativo com as oficinas: “O som, a imagem e o palco”, “Viagem Sonora”, “Música, estórias e memórias”, a continuidade do Plano Nacional de Cinema e a apresentação do espetáculo “O homem que está sentado à porta e a mulher que sonhava” de Élia Fernandes e Pedro Carvalho, depois da residência artística dos criadores no primeiro trimestre do ano.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
3
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
vinho
1200px-Viseu_-_Teatro_Viriato_(1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia