Nota de Pesar – José Martins de Carvalho

1515

O Município do Fundão manifesta publicamente o pesar pelo falecimento de José Martins de Carvalho, ex-Diretor Regional de Agricultura da Beira Interior e membro dos Órgãos Sociais da Adega Cooperativa do Fundão.

 

Natural da Fatela, concelho do Fundão, José Martins de Carvalho licenciou-se em Engenharia Agronómica no Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa, em 1978.

 

Em julho de 1980 ingressou no Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura e Pescas em Castelo Branco, como técnico auxiliar, tendo sido designado, em 1981, técnico responsável pela Divisão de Análise de Projetos. Em acumulação durante um ano exerceu funções de apoio no âmbito da Comissão Regional de Crédito da Direção Regional da Beira Litoral do IFADAP.

 

Em maio de 1981 é nomeado chefe da Divisão de Análise de Projetos da Direção Regional da Beira Interior do IFADAP e, em 1987, é nomeado chefe do Serviço Regional de Castelo Branco do IFADAP.

 

Empresário agrícola desde 1978, foi sócio fundador da OVIBEIRA – Associação de Produtores de Ovinos do Sul da Beira e sócio fundador da Cooperativa de Produtores de Ovinos e Caprinos do Sul da Gardunha.

 

Foi também Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Região do Fundão e Sabugal.

 

A 12 de julho de 2002, foi nomeado Diretor Regional de Agricultura da Beira Interior pelo então Primeiro-ministro, José Manuel Durão Barroso, e pelo Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Armando José Cordeiro Sevinate Pinto, cargo que ocupou por três anos.

 

Atualmente, para além da atividade de empresário agrícola, desempenhava o cargo de Vice-presidente da direção da Adega Cooperativa do Fundão.

 

O Município do Fundão apresenta sentidas condolências à família e amigos deste ilustre cidadão.