Nelas associa-se à 2ª edição da campanha “Dou Mais Tempo à Vida

1512

A campanha solidária “Dou Mais Tempo à Vida- Juntos Venceremos o Cancro” (DMTV) chega a Nelas já no próximo dia 24 de junho (5ª feira).  A iniciativa visa a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo da prática de exercício físico.

As atividades podem ser realizadas em horário e percursos livres, de forma individual ou em pequenos grupos, e respeitarão as recomendações das autoridades de saúde e as normas legais sobre a prevenção da Covid-19.

As inscrições, com o valor de 5 euros (inclui uma e inclui uma t-shirt DMTV), reverterão na íntegra a favor da LPCC.NRC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.  Para mais informações, os interessados podem contactar o Grupo de Voluntariado Comunitário de Nelas da Liga, através do número 965348909.

De salientar que os participantes são, também, convidados pela LPCC.NRC a produzir e partilhar pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt “Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade física realizada.  Os registos deverão ser enviados para a Liga para posterior partilha online.

Recorde-se que a campanha DMTV está a decorrer em toda a Região Centro do país, até setembro, e vem substituir as habituais caminhadas solidárias na comunidade, pela prática de exercício físico de forma individual ou em pequenos grupos. Este projeto visa, ainda, a promoção da educação para a saúde, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família.

A participação nesta iniciativa implica o cumprimento de todas as orientações das Autoridades de Saúde, nomeadamente as relativas à desinfeção das mãos, utilização de máscara e de distanciamento físico.