Museu do Caramulo reabre dia 26 com entrada livre a profissionais de saúde

O Museu do Caramulo, que exibe coleções permanentes de arte, automóveis, motos, bicicletas, brinquedos e miniaturas, reabre ao público no dia 26, com entrada livre a profissionais de saúde, anunciou ontem a instituição do distrito de Viseu.
“Uma das novidades da reabertura do Museu do Caramulo é a oferta da entrada aos profissionais de saúde, até ao fim do ano de 2020, como forma de agradecimento e reconhecimento pelo seu trabalho incansável durante a atual pandemia”, refere um comunicado do Museu, enviado à agência Lusa.
Localizado na vila de Caramulo, na serra com o mesmo nome, a 16 km de Tondela, a cujo município pertence, o museu mantém em exibição as coleções permanentes, bem como a exposição temporária “A Arte da Persuasão” – interrompida pela pandemia de covid-19 e agora prolongada até 28 de junho – e que exibe “uma mostra de mais de 250 peças originais de propaganda, tais como cartazes, panfletos e filmes, utilizadas durante a Segunda Guerra Mundial”.
As peças são oriundas de países intervenientes na guerra, como os EUA, Alemanha, Inglaterra, França, Itália, Japão ou a União Soviética e a exposição “pretende mostrar a propaganda sob o enquadramento de forma de arte que a mesma assumiu, cumprindo com o objetivo de qualquer outra obra de arte: provocar emoções nas pessoas e mudar o mundo”, lê-se na página Internet do Museu do Caramulo.
Com mais de 60 anos de existência e visitado por mais de 1,5 milhões de pessoas, a instituição afirma assegurar “todas as condições de higiene e segurança para proteção dos visitantes e colaboradores”, de acordo com o protocolo “Clean & Safe”, um selo de cumprimento das regras face à pandemia de covid-19, atribuído pelo Turismo de Portugal.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Eventos_CMM
espetáculo teatro
pexels-marina-hinic-199169-730778
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu