Município de Viseu aprova novos investimentos nas freguesias no valor de 2 milhões de euros

Autarquia avança com mais de 30 protocolos e contratos programa que abarcam praticamente todas as Juntas de Freguesia do concelho

O Município de Viseu aprovou hoje em reunião de Câmara um conjunto de protocolos e contratos programa, que representam um investimento na ordem dos 2 milhões de euros nas freguesias. “Estes investimentos beneficiam praticamente todas as freguesias do nosso concelho e demonstram bem o empenho do Executivo no reforço da coesão em todo o território”, adianta Conceição Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Viseu.

Entre os vários contratos programa hoje aprovados, destaque para vários que abrangem as freguesias de baixa densidade. É o caso do protocolo assinado com a Junta de Freguesia de São Pedro de France, para a primeira fase da pavimentação da Rua do Couceiro em Moimenta e acesso a Forniço. Foi também aprovada o protocolo para o calcetamento da Rua da Capela, Rua do Rio e Rua da Caixeira em Silvares, na freguesia de Côta, um investimento que ronda os 157 mil euros.

Aliás, o cuidado com a mobilidade dentro de cada uma das freguesias tem sido muito, o que justifica o grande número de intervenções a realizar na requalificação de arruamentos, através de delegação de competências com diferentes Juntas de Freguesia. É o caso da requalificação da Rua Costa do Monte, Paul, Vale e Travessa do Viso, em Moure de Madalena, na freguesia do Campo, um contrato programa no valor de 139 mil euros. Também no Casal e em Lustosa vão avançar obras de requalificação das ruas da Capela, Barroca e Fonte Fria, um investimento superior a 115 mil euros.

O Executivo aprovou ainda a retificação dos Autos de Transferência dos recursos financeiros para 2022 ao nível dos Espaços Verdes – para as Juntas de Abraveses, Campo, Coutos de Viseu, Lordosa, Mundão, Ranhados, Repeses e São Salvador, Rio de Loba e Viseu -, e da limpeza de vias e espaços públicos, sarjetas e sumidouros – em Bodiosa e Coutos de Viseu. “Reforçámos assim a aposta na coesão territorial, contribuindo diretamente para a melhoria das condições de vida de todos os viseenses”, afirma Conceição Azevedo.

A aposta na melhoria das condições de vida e infraestruturas nas freguesias tem sido, aliás, uma constante ao longo dos últimos anos. A título de exemplo, e analisando apenas o último mandato, o Município de Viseu avançou com obras emblemáticas, como a construção do pavilhão em Cavernães, um apoio superior a 700 mil euros, o saneamento básico em Povoa de Bodiosa (623 mil euros), a construção de novos cemitérios em Lordosa e São Cipriano (293,5 mil euros e 337,6 mil euros, respetivamente), ou o Centro Empresarial das Queimadas, um investimento em Santos Evos superior a 380 mil euros.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
Rossio Viseu
espetáculo teatro
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu