Município de Seia mantém iluminação e animação de Natal

Com o aproximar da época natalícia, neste ano atípico, marcado por restrições para controlar a pandemia, a Câmara Municipal de Seia não deixará de dinamizar e apoiar o comércio tradicional.

Assim, no primeiro dia de dezembro, Seia dá as boas-vindas ao Natal com a ligação da iluminação natalícia. O investimento é semelhante ao do ano passado, incidindo nas principais artérias da cidade (de maior atividade comercial), um incentivo para que as compras de Natal se efetivem no concelho.

Porque esta época é de partilha e os tempos, mais do que nunca, o exigem, o apoio ao comércio local é transversal a outras iniciativas. Exemplo disso é o habitual sorteio que premeia compras no comércio local, promovido pela Associação Empresarial da Serra da Estrela, a que o Município de Seia se associa uma vez mais através da comparticipação do 1º prémio.

No mesmo eixo de intervenção também se destaca o programa Compre(em)Seia, lançado em junho pela autarquia, em parceria com esta associação e a Fundação Aurora Borges, enquanto entidade coordenadora do CLDS 4G, e cujos vales de compras sorteados (de um total de 75 mil euros investidos na iniciativa) podem ser utilizados nos 313 estabelecimentos aderentes até 6 de janeiro.

Em complemento a esta medida, a Câmara liderada por Filipe Camelo, também vai oferecer vales de compras do Compre(em)Seia, no valor de 25€ cada, aos mais de quinhentos trabalhadores da autarquia, uma forma de também impulsionar as compras no comércio local.

No plano da animação, com o objetivo de criar maior atratividade e dinamismo nas zonas comerciais, a quadra festiva contará com animação de rua, mas de forma itinerante. Porque o Natal é época de magia, nos dias 12, 19 e 20 de dezembro, cumprindo as regras impostas pelas circunstâncias que vivemos, serão vários os momentos de entretenimento, onde não faltará o Pai Natal e os seus duendes que farão as delícias dos mais novos.

A juntar a tudo isto, a cidade e a vila de São Romão terão som de rua, uma iniciativa da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia