Município de Seia lança 4º Orçamento Participativo

2037

Apresentação de propostas arranca a 1 de março para uma dotação orçamental de 125 mil euros.

Novo ano, novo orçamento participativo! A comunidade é novamente convidada a decidir sobre prioridades de investimento municipal para o orçamento de 2020, naquela que já é a quarta edição deste exercício de intervenção ativa.

A verba alocada para o OP Seia mantém-se nos 125 mil euros, sendo o limite para cada proposta elegível, igual ou inferior a 12.500€ (IVA incluído). O período de candidaturas decorre ao longo de todo o mês de março, com início no dia 1 de março.

Podem participar neste mecanismo de democracia participativa e voluntária todos os cidadãos com mais de 18 anos, com residência no concelho de Seia. As propostas têm de ser submetidas a título individual, na página www.seiaparticipa.pt, e de ser enquadráveis no quadro de competências e atribuições da Câmara Municipal, com um prazo de execução máximo de um ano.

Terminado o período de candidaturas, a Comissão de Análise Técnica apreciará todas as propostas, divulgando a 10 de maio a lista provisória e a 7 de junho o conjunto de projetos que serão submetidos à apreciação da comunidade, votação que este ano também será exclusivamente por SMS e decorrerá de 15 a 30 de junho.

A divulgação pública dos vencedores acontecerá no Feriado Municipal, a 3 de julho.