Município de Resende inaugurou Balcão de Atendimento do IEFP

2639

No dia 2 de março o Município de Resende inaugurou o Balcão de Atendimento do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

O serviço, que terá lugar na Câmara Municipal, contará com a presença de técnicos de IEFP que apoiarão os munícipes em assuntos como a inscrição e a procura ativa de emprego, o esclarecimento de dúvidas, o recrutamento e seleção de trabalhadores, entre outras tarefas, relacionadas com o Centro de Emprego que apenas seria possível com a deslocação a Amarante.

Na sua intervenção, Garcez Trindade, Presidente da Câmara Municipal, referiu que com a oportunidade dada pelo IEFP à comunidade de ter acesso a este serviço de proximidade assiste-se a uma descentralização de competências o que é bastante importante tendo em conta que os resendenses poderão resolver as suas questões sem saírem do concelho.

Realçou também que está a acontecer um percurso inverso ao do passado, tendo em conta que desta vez trouxeram mais serviços a Resende, em vez de tirarem os existentes, agradecendo a todos os intervenientes que tornaram possível a existência do balcão no município.

António Leite, Vice-Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional, também interveio salientando que o lema da entidade é “Estamos perto de si” e que, por consequente, têm a obrigação de estar onde estão as pessoas que necessitam do serviço. Assim sendo a abertura do espaço em Resende é importante para o cumprir da obrigação enquanto serviço público.

Na inauguração estiveram presentes Carla Vale, Delegada Regional do Norte do IEFP; José Pedro Machado, Sub-Delegado Regional do Norte do IEFP; Ema Gonçalo, Diretora de Serviços do IEFP do Norte; Joaquim Oliveira, Diretor Adjunto do IEFP do Norte; Alda Barbosa, Diretora de Serviços de Emprego de Amarante; entre outros representantes da entidade.

A sessão culminou com a visita dos presentes ao Balcão de Atendimento.