Município de Lamego reabre Parque Biológico e cemitérios da cidade

O Município de Lamego vai iniciar a partir desta sexta-feira, dia 8, a reabertura de alguns espaços e serviços municipais, na sequência do fim do estado de emergência devido à pandemia de COVID-19 e à definição pelo Governo de um “plano gradual de desconfinamento”. O primeiro espaço a voltar a estar acessível ao público, com medidas restritivas, é o Parque Biológico da Serra das Meadas que abrirá as suas portas no horário normal de verão, entre as 10h e as 19 horas.
A retoma da prestação de serviços públicos também é alargada aos cemitérios da cidade de Lamego. O regresso à abertura diária destes locais passa a ser permitido a breves visitas de familiares e amigos já falecidos, entre as 10h e as 17h. É aconselhado o uso de máscara de proteção e a higienização das mãos e é obrigatório o respeito das regras de afastamento social. A realização de funerais continua a estar condicionada à inexistência de aglomeração de pessoas, sendo fixado um limite máximo de 20 presenças.
O levantamento gradual das medidas de confinamento, assegurando a reposição do funcionamento dos serviços municipais, abrange ainda o Mercado Municipal. Este local de referência na comercialização e abastecimento de produtos frescos funcionará de novo no horário normal, de segunda a sábado, entre as 7h30 e as 18 horas, de acordo com as normas e recomendações sanitárias em vigor. É obrigatório o uso de máscara para acesso ou permanência no interior para segurança de vendedores e consumidores. Também está prevista a realização de controlo de entrada à quinta-feira, dia de maior afluência e, caso seja necessário, também ao sábado.
Com a reabertura gradual destes espaços e serviços públicos, o Município de Lamego pretende incentivar a retoma económica e financeira do concelho, em condições que não prejudiquem a contenção do novo coronavírus.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia