Município de Lamego assina protocolo com os Bombeiros Voluntários

O Município de Lamego assinou na manhã desta segunda-feira, dia 2, um protocolo de colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lamego (AHBVL) para garantir uma melhor operacionalidade e eficiência no socorro e na proteção de pessoas e bens. No âmbito deste protocolo, o apoio financeiro a prestar ascende a um valor anual de 125.635,65€ para comparticipar as despesas de investimento, funcionamento do Corpo de Bombeiros, desgaste do equipamento e material de desgaste e para suportar os custos associados a diversas ações a desenvolver.
Com o objetivo de garantir o cumprimento das missões que, no âmbito do Sistema e Proteção Civil, estão confiadas aos bombeiros, o Município de Lamego também atribui um apoio financeiro adicional, no valor de 112.677,47€, para comparticipar nas despesas relacionadas com a criação de uma nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP), para além da equipa já existente. Estas equipas atuam em caso de incêndios, acidentes, catástrofes naturais e outros tipos de eventos. Em simultâneo, este financiamento municipal também se destina à aquisição de uma nova ambulância para reforçar o dispositivo de proteção e socorro do concelho, bem como garantir a realização de operações de limpeza florestal e de caminhos.
No âmbito da celebração deste protocolo de colaboração, a AHBVL compromete-se a manter uma resposta de prontidão operacional em termos de equipamentos e recursos humanos para intervenção em todo o concelho. Estará assim preparada para intervir em operações de prevenção e socorro consideradas pela Câmara Municipal de Lamego de interesse para o Município e ainda de interesse para a defesa de pessoas e bens, sendo o Serviço Municipal de Proteção Civil o elo de ligação entre as duas entidades.
Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
2
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
3
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
4
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,

Artigos relacionados

Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
rain-falling-into-water
Foto-1-Tarouca
Tondela (2) (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,