Município de Fornos de Algodres adquire e disponibiliza Unidade Móvel de Saúde (viatura elétrica) ao Centro de Saúde de Fornos de Algodres

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres entregou ao Centro de Saúde de Fornos de Algodres uma viatura elétrica adaptada a Unidade Móvel de Saúde, que assegurará uma maior acessibilidade e qualidade na prestação de saúde primária à população do concelho.

Na cerimónia de entrega estiveram presentes pelo Município de Fornos de Algodres, o Presidente, Dr. Manuel Fonseca e o Vice-presidente, Dr. Alexandre Lote, pelo Conselho de Administração da ULS da Guarda, o Presidente, Eng. João Pedro Barranca, o Diretor Clínico de Cuidados de Saúde Primários, Dr. António Serra e a Enfermeira Diretora, Enf. Nélia Paula Faria, pelo Centro de Saúde de Fornos de Algodres, a Coordenadora, Dr.ª Maria Luísa Fonseca Amaral e a Enfermeira Responsável, Enf. Helena Pinheiro.

A viatura foi adquirida no âmbito de uma candidatura da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) ao Programa Operacional do Centro 2020, designada “Unidades Móveis de Saúde para o território CIM-BSE”.

Com o objetivo de proporcionar um melhor acesso à prestação de cuidados de saúde domiciliários e apoio social, a viatura será compartilhada pelos serviços do Centro de Saúde de Fornos de Algodres e pelos serviços de apoio social da Câmara Municipal de Fornos de Algodres.

Após a cerimónia de entrega da viatura foi efetuada uma visita ao Centro de Saúde, onde foram explicadas as medidas realizadas para o procedimento da vacinação à Covid-19, desde a preparação, à administração e à vigilância pós-vacinação.

O Conselho de Administração da ULS da Guarda teve ainda hipótese de verificar o investimento efetuado pelo Município de Fornos de Algodres no equipamento adquirido para o gabinete de saúde oral, que em breve entrará em funcionamento e proporcionará consultas de saúde oral na Unidade Local de Saúde.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu