MUNICÍPIO DE CASTRO DAIRE VAI INVESTIR NA REQUALIFICAÇÃO DA ESCOLA SECUNDÁRIA

2814

A requalificação da Escola Secundária de Castro Daire é uma prioridade deste Executivo Municipal, pelo que têm sido efetuadas diversas diligências nesse sentido.
Na sequência das várias reuniões do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Paulo Almeida, e do Sr. Diretor do Agrupamento de Escolas, António Luís Ferreira, com a Secretaria de Estado da Educação e com a Direcção Regional de Educação do Centro (DREC), com o objetivo de resolução urgente dos graves problemas da Escola Secundária, foi possível ver já requalificado um dos recintos desportivos exteriores. As condições existentes anteriormente não permitiam a prática formal/informal de qualquer modalidade desportiva, pelo que este investimento se tornou numa boa melhoria para os alunos de Castro Daire.
Contudo, as necessidades da Escola são muito mais profundas e exigentes, tendo em vista a dotação desta infraestrutura com as condições de conforto e segurança necessárias para o seu bom funcionamento.
Neste sentido, o Município de Castro Daire avançou já com a 1ª fase da Requalificação da Escola Secundária. Esta intervenção pretende preconizar a implementação de medidas de correção, nomeadamente as de conforto e de eficiência energética.
O valor do investimento previsto ronda os 300 mil euros e será comparticipado em 85% por fundos comunitários. A obra irá contemplar a substituição da caixilharia dos blocos utilizados para a componente letiva, garantindo uma maior eficiência energética e melhores condições de dignidade e conforto para todos os alunos.
Foi lançado concurso público com vista à adjudicação da empreitada. Depois do processo de contratação finalizado, o prazo de execução da obra será de 6 meses, esperando-se que este seja mais um passo para que os alunos de Castro Daire tenham as melhores condições para o seu bom desempenho escolar e, consequentemente, tenham um futuro mais promissor!