Mulher morre em despiste na saída da autoestrada A25 em Fornos de Algodres

2967

Uma mulher de 37 anos morreu hoje na sequência de um despiste de um veículo ocorrido no nó da autoestrada A25 (Aveiro/Vilar Formoso), em Fornos de Algodres, na Guarda, segundo fontes dos bombeiros e da proteção civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda disse à agência Lusa que o alerta para o acidente foi dado pelas 11:41.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, José António Pereira, o despiste do veículo ligeiro, que era conduzido pela vítima mortal, ocorreu no sentido Viseu-Guarda junto da saída da A25 para Fornos de Algodres.

“O carro embateu no separador triangular da autoestrada, mesmo na saída para Fornos de Algodres. A senhora, de 37 anos, não levava cinto de segurança e foi projetada 25 a 30 metros [de distância] da viatura”, contou o responsável.

O comandante disse ainda à Lusa que o óbito foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda.

No local do acidente estiveram seis elementos e três viaturas dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, da VMER e da GNR, segundo o CDOS.

As causas do acidente estão a ser investigadas pela GNR.