Ministro da Ciência dia 15 no Politécnico de Viseu

1632

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, vai estar presente no Instituto Politécnico de Viseu, dia 15 de dezembro (quinta-feira). O ministro vai presidir à sessão de encerramento da conferência promovida pela IBM Portugal “Que futuro com o IBM Watson? – O Impacto da Inteligência Artificial na Sociedade”, que decorre no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, a partir das 14h30.
O presidente do IPV, Fernando Sebastião, participa também no evento que conta com personalidades do quadrante político e económico do nosso país. Após o encerramento da conferência, o programa prossegue com a visita oficial do ministro da Ciência, ao Instituto Politécnico de Viseu. Pelas 17h00, Manuel Heitor inaugura as instalações da IBM no Campus Politécnico, seguindo-se uma reunião de trabalho com os professores e investigadores do IPV na Aula Magna. No final, o ministro realiza um périplo por alguns dos laboratórios de investigação da instituição.
O presidente do Instituto realçou o facto de esta ser a primeira visita que o governante faz à instituição de ensino superior público viseense. “Para além da inauguração do espaço da IBM Portugal a funcionar no Campus Politécnico, é também objectivo desta visita dar a conhecer ao senhor ministro as atividades desenvolvidas pela instituição, mormente nos domínios da formação, investigação e ligação à sociedade”.