MINISTRO DA AGRICULTURA VISITA RESENDE

1501

No primeiro dia do Festival da Cereja, dia 28 de maio, Resende recebe a visita do Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos.

A visita terá início no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 15h30, onde o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, e o respetivo executivo camarário recebem o Ministro da Agricultura, acompanhando-o, posteriormente, numa visita pela Feira.

O Presidente da Câmara Municipal convida o Ministro da Agricultura com o propósito de dar a conhecer o fruto que mais contribui para a dinamização da economia local, bem como para a afirmação e promoção do concelho a nível nacional. Esta visita também permitirá sensibilizar o Ministro para as dificuldades agrícolas enfrentadas pelos produtores do concelho.

O certame contará com cerca de uma centena de produtores que, durante todo o fim de semana, comercializarão o delicioso fruto a preço especial. Produtos de artesanato ligados à cereja e Cavacas de Resende também não faltarão nesta 15ª Edição do Festival.

O festival da Cereja, que comemora os 15 anos de existência, realiza-se nos dias 28 e 29 de maio com programa de animação diversificado, desde atuações de grupos e ranchos tradicionais do concelho a animações de rua. O programa tem especial destaque no tradicional cortejo temático de carros alegóricos que irá percorrer as ruas do centro da vila de Resende, no domingo, da parte da tarde, e que conta com a participação de cerca de 600 crianças, sob o tema “As Verdades da Cereja”.