mini CAMINHADA PELO FONTELO

1596
12 junho (sábado) 10H00
Início: Portão da entrada principal da mata (40.65891256219654, -7.901749691271251)

A Mata do Fontelo é um ecossistema com origem secular localizado em plena cidade de Viseu. Uma mata composta por 37 espécies arbóreas, maioritariamente carvalhos, loureiros e medronheiros, onde habitam ouriços-cacheiros, esquilos, pica-pau malhado ou a vaca-loura, o maior escaravelho da Europa, entre outras e variadas espécies.

Este espaço é muito mais do que um jardim, ou mesmo um parque de lazer e prática desportiva. Pelas suas características únicas, pela sua biodiversidade, deve ser preservado e potenciado enquanto lugar de promoção de educação e proteção ambiental, bem como de interpretação da fauna e flora lá existentes.

No âmbito da construção de um Programa Autárquico Participativo, a candidatura do Bloco de Esquerda promove uma Mini Caminhada Pelo Fontelo, em que todas as pessoas são convidadas a participar e partilhar O Que Faz Falta no Fontelo?

Os momentos de conversa, abertos a todas as pessoas que queiram intervir, serão introduzidos pela Maria Manuel Rola (Deputada da Comissão do Ambiente da Assembleia da República), Nuno Campos e Humberto Mendes (embaixadores do projeto de ciência cidadã VACALOURA.pt), e ainda pelas candidatas à Câmara Municipal de Viseu, Manuela Antunes, e à Assembleia Municipal de Viseu, Carolina Gomes.