Mercedes-Benz na crista da onda

Casa cheia e satisfação plena no 8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience, organizado pela Mercedes-Benz Portugal e Clube Escape Livre. No último fim de semana, as ondas gigantes que deram origem ao tema deste ano ainda estiveram tímidas, mas a baixa ondulação, não favorecendo um grande espetáculo, acabou por ser propício ao desfrute de um programa que decorreu por terra e por mar.

Desde o jovem GLA, o GLK, o GLE, o ML, a Classe X, o Classe G e uma maioria do familiar GLC, a família dos modelos com 4MATIC esteve quase completa neste passeio que reuniu 46 viaturas e mais de uma centena de pessoas na Nazaré. Em território de pescadores, não faltaram desafios de condução em areia e muita adrenalina por terra e por mar, mas também a descoberta de alguns ícones das atividades económicas, do turismo e da história.

Foram três dias de encontro e dois de descoberta, já que na sexta-feira, a chegada pautou pela organização das equipas e viaturas, pelos momentos de lazer nos serviços de Spa do Hotel Miramar Sul, e por um jantar de boas vindas com a presença do presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter chicharro e do surfista Nuno Violino.

No sábado, os caminhos arenosos, em zonas florestadas, a exigir calma e descontração, conduziram a Alcobaça, onde a família Mercedes-Benz visitou a conceituada fábrica de porcelanas SPAL, referência do design de louças em Portugal, regressando à Nazaré por caminhos mais rurais. Antes e depois do almoço que decorreu no Porto de Abrigo, os participantes dividiram-se em dois grupos para, alternadamente, visitar o farol da Nazaré ou antes enveredar por mar, por dois tipos de barcos rápidos – speedboat e sprum – para uma visão diferente da costa, com bastante adrenalina, num mar ainda tranquilo para a época do ano. Ao fim da tarde, o panorama sobre o Atlântico acompanhou a viagem até à Marinha Grande, onde se visitou mais um local histórico, a antiga fábrica Stephens, hoje Museu do Vidro.

Domingo foi o dia escolhido para visitar o Mosteiro de Alcobaça, ícone da história de Portugal. Depois, o trajeto voltou a privilegiar as paisagens sobre o mar e o aroma a maresia, partindo para a serra da Pescaria, de baixa altitude, e as localidades de S. Martinho do Porto, até à chegada a Óbidos. Com um panorama verdejante e tranquilo sobre a extensão do campo de golfe do Club House Royal Óbidos, o almoço de encerramento foi acompanhada com a entrega de troféus e lembranças, e ainda o sorteio de um relógio da conceituada marca Roamer, ficando a promessa de que em 2020, um novo destino de descoberta irá surpreender.

Segundo Jorge Aguiar, Diretor de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz Portugal, “Ao escolhermos a Nazaré para a realização do 8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience, sabíamos que iríamos trazer novas experiências aos participantes, em especial, ao acrescentar o mar e o famoso canhão da Nazaré. As habituais incursões fora de estrada, repletas da típica areia desta zona do país, trouxeram um desafio extra aos destemidos condutores dos SUV’s Mercedes-Benz, mas foi na água, sobre o canhão da Nazaré, que os participantes sentiram a emoção que todos os surfistas de ondas gigantes procuram. Sob a orientação de uma profissional equipa do Clube Escape Livre, foram dois dias de visitas culturais, gastronomia, e sucessivos desafios fora de estrada e em mar. Elevámos a fasquia… até 2020!”

Escape Livre

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia