Mercado 2 de Maio é palco privilegiado de eventos no mês de maio

vAKVI3BdMunicípio lança desafio às bandas de garagem de Viseu para tomar o palco e mostrar o seu talento a 14 de maio

Durante o mês de Maio, a praça histórica da cidade, o Mercado 2 de Maio, veste-se a rigor para acolher um programa de animação e atividades para toda a família e visitantes.

O pontapé de saída foi dado com a “Festa do 2 de Maio”, no passado domingo, mas a agenda promete novidades. Há mercados de compra, venda e troca, música nos seus diferentes estilos, moda, doçaria, arte urbana e tantos outros atrativos imperdíveis, todas as sextas-feiras e sábados do mês.

As bandas de garagem de Viseu terão também no Mercado 2 de Maio um palco privilegiado. O Município lança o desafio aos talentos musicais locais para darem a conhecer os seus projetos e repertórios, na noite de 14 de maio. Esta iniciativa pretende dar visibilidade às bandas e projetos musicais emergentes em Viseu. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do email eventos@cmviseu.pt

Mas é já esta sexta-feira, 6 de maio, que o Mercado abre os seus históricos portões a um dos seus primeiros momentos musicais, com uma “Noite de Fados”. Silvana Pereira e Carlos Viçoso são o duo que dará alma e voz a este momento musical, com o projeto “Garça do Fado”. A atuação terá início pelas 21H30.

Já no sábado, 7 de maio, o “Mercado Indo Eu” instala-se no coração da cidade a partir das 10 horas. O já habitual mercado de compra, venda e troca de bens usados ou artesanato, organizado pela Freguesia de Viseu, prolonga-se até ao final da noite. A partir das 21H30, será acompanhado pelo grupo musical “Duplo Sentido”.

A 13 de maio, sexta-feira, é a vez dos “Piores DJ’s do Mundo” tomarem o pulso à noite primaveril na cidade, com uma atuação marcada para as 21H30. No dia seguinte, sábado, a manhã será dedicada aos petizes. O “Mercado de Viriato” está de regresso com várias atividades lúdicas e pedagógicas alusivas à história e figura do caudilho lusitano, entre as 10 e as 12 horas.

De 19 a 22 de maio, é o “Tons da Primavera” e o Festival de Street Art que se encarregam de dinamizar o Mercado 2 de Maio. O convite está lançado: um espaço de provas vínicas, uma área de street food, um restaurante residente e um programa musical diversificado.

A terminar o mês de maio, os lojistas do Mercado organizam um desfile de moda, “Nós por Cá”, dia 27, pelas 21 horas, ao qual se seguem momentos musicais. No último sábado, dia 28, o fim de tarde será dedicado a adocicar os mais gulosos. O espaço acolhe uma “Mostra de Doçaria” com diversos sabores da região e a música será também um ingrediente indispensável.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
3
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
4
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia

Artigos relacionados

livros
andebol
festa do livro e da leitura logo cópia
FIMPV24-Cartaz-A3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia