Mensagem do Ministro do Ambiente e da Ação Climática sobre a prevenção estrutural contra incêndios

O Ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, gravou uma mensagem de agradecimento aos profissionais do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e a todos os que trabalham nas áreas rurais e florestais. Na mensagem, dirigida também aos proprietários de terrenos rurais, apela para que não se deixe de cumprir todas as obrigações com vista à redução dos riscos de incêndio.
O vídeo, foi partilhado em https://twitter.com/ambiente_pt.
O Ministro João Pedro Matos Fernandes começa por recordar os serviços essenciais tutelados pelo Ministério do Ambiente, como o abastecimento de água, transportes, eletricidade e este, muitas vezes esquecido: a prevenção estrutural contra incêndios.
Matos Fernandes salienta que os serviços, como a gestão integrada de fogos rurais e a gestão de proximidade dos diferentes territórios nas áreas de floresta, da conservação da natureza e da biodiversidade, são serviços que não pararam e que não podem mesmo parar.
Neste sentido, o Ministro deixa um agradecimento especial a todos os profissionais do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas que estão no terreno, incansavelmente, a abrir faixas de interrupção, a executar o restauro dos ecossistemas que são fundamentais para que, na época de Verão, o risco de incêndio seja inferior.
“É a estes profissionais que me dirijo. Àqueles que todos os dias deixam a proteção das suas casas. Presto o meu reconhecimento e um agradecimento pelo trabalho que desenvolvem, em favor da comunidade e da conservação dos seus recursos.”
O Ministro do Ambiente agradece igualmente aos proprietários, lembrando que devem continuar a fazer o corte do mato nos seus terrenos rurais. Um agradecimento que se estende, igualmente, às empresas que estão também a cumprir estas tarefas florestais.
Finalmente, o apelo do Ministro é de que todos cumpram as regras de segurança e de higiene para que possam continuar a trabalhar, protegidos da pandemia. É do trabalho e empenho de todos que resulta um território mais rico e com maior biodiversidade, mas também uma redução significativa do risco de incêndios.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
2
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
3
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
4
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal