Marítimo empata em Viseu e falha acesso ao play-off de subida à I Liga

O Marítimo falhou o acesso ao play-off de subida ao principal escalão ao empatar a dois golos em Viseu, frente ao Académico, em jogo da 34.ª e última jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Marquinho, aos quatro minutos, adiantou a formação viseense, Xadas, com um grande golo, restabeleceu a igualdade aos 24, e Diogo Mendes consumou a reviravolta, aos 64, mas André Clóvis viria a restabelecer o empate, aos 82.

O empate revelou-se insuficiente para as aspirações dos madeirenses, que terminaram a II Liga no quarto posto, com 64 pontos, os mesmos do AVS, que, apesar da derrota com o Tondela (1-0), segurou a terceira posição e a presença no play-off, face à vantagem no confronto direto com os ‘verde-rubros’.

No Fontelo, antes do apito inicial de Fábio Veríssimo, os academistas ficaram a conhecer o ‘Viri’, a nova mascote do emblema beirão, e viriam a vibrar logo aos quatro minutos com o primeiro golo da equipa, com um forte remate de Marquinho, à entrada da área, sem hipóteses de defesa para Samu.

E o segundo golo poderia ter acontecido dois minutos volvidos, com Ott a isolar-se pela direita, mas a optar pela assistência em vez do remate, e o lance perdeu-se.

Obrigado a vencer para se manter na luta pelo play-off de subida, o Marítimo reagiu, e depois de algumas aproximações perigosas, chegou ao empate aos 24 minutos, com um grande golo de Xadas, num remate de longe ao ângulo da baliza defendida por Gerth.

Animados pelo resultado que lhes era favorável na Vila das Aves, os insulares chegaram à vantagem aos 64 minutos, na sequência de um canto, com Gerth a falhar a saída dos postes e Diogo Mendes a enviar a bola de cabeça para o fundo da baliza deserta.

Balde de água fria para as duas centenas de adeptos madeirenses no Fontelo foi o golo do empate, aos 82 minutos, com André Clóvis, de cabeça, e na sequência de um canto, a restabelecer a igualdade.

Com o empate em Viseu, o Marítimo terminou o campeonato no quarto lugar, com 64 pontos, e o Académico de Viseu está, à condição, na 11.ª posição, com 43 pontos, podendo ser ultrapassado pela União Leiria, que hoje defronta o líder e já promovido Santa Clara.

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu – Marítimo, 2-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Marquinho, 04 minutos

1-1, Xadas, 24

1-2, Diogo Mendes, 64.

2-2, André Clóvis, 82.

Equipas:

– Académico de Viseu: Gerth, Bandarra (João Pinto, 78), André Almeida, Arthur Chaves, Milioransa (Henrique Gomes, 46), Sori Mané (Maiga, 78), Messeguem (Tomás Silva, 78), Marquinho, Famana Quizera (Yuri Araújo, 63), Ott e André Clóvis.

(Suplentes: Sampaio, João Pinto, Kauã Oliveira, Henrique Gomes, Tomás Silva, Samba Koné, Maiga, Yuri Araújo e Rodrigo Pereira).

Treinador: Gil Oliveira.

– Marítimo: Samu, Tomás Domingos, Rodrigo Borges (Zainadine, 43), Jr. Almeida, China (Euller, 79), Diogo Mendes (Dylan, 89), Guirassy, Xadas (Kanu, 79), Francis Cann, Lucas e Platiny (França, 79).

(Suplentes: Teixeira, Zainadine, Edgar Costa, Dylan, Kanu, Euller, Xiko, Pedro Silva e França).

Treinador: Fábio Pereira.

Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ott (09), André Clóvis (50), Samu (70), China (73) e Gerth (90+3).

Assistência: 1.427 espetadores.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
2
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
3
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 
4
espetáculo teatro
Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu arranca na sexta-feira

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu