MANGUALDE CONVIDA PARA NOITES DE ENCONTRO COM AS ARTES EM MENTE

1432

De 17 a 20 de julho, com a Lua a vigiar, o Largo Dr. Couto, em Mangualde, acolhe mais uma edição da iniciativa ‘Em Quarto Crescente: Noites de encontro com as artes em mente’.  Este ano, a 7ª edição, do “Em Quarto Crescente” prolonga-se através do “Itinerâncias da Lua” em Quintela de Azurara, nos dias 21, 22 e 23 de julho. Serão sete noites, em formato café-concerto, que prometem animar os mangualdenses: as artes estarão em destaque e envolverão a participação de vários alunos do agrupamento.

 

As noites serão preenchidas com sessões em torno da literatura, música, artes plásticas, dança e comédia, e serviço de Bar, onde em cada noite se assinala um tema específico. “Cabo da Boa Esperança” marca o arranque da iniciativa, no dia 17 de julho, com uma atividade de dança – “A VOLTA”, protagonizada por Aldara Bizarro e elementos dos Ranchos folclóricos de Mangualde; e atuação do grupo Galo Cant`Ás Duas. O 2º dia desenrolar-se-á sob o tema “Tóquio”: nesta noite o projeto D. Mona apresenta a peça “Kusama e Warhol: o maior roubo da pop”. Segue-se um concerto da Orquestra POEMa, com um espetáculo de Tributo aos Queen. Os “Mimos” abrem a festa no dia 19 de julho, sob a temática “Roma”. Uma noite de sorrisos, com uma personagem mítica e multidisciplinar. A Tuna Convívio de Santiago fecha a noite. No último dia, “Califórnia” é o tema em destaque: haverá Stand Up com Aldo Lima e um concerto de Sean Riley.

 

 

Voz - Mafalda Arnauth“ITINERÂNCIAS DA LUA” EM QUINTELA DE AZURARA

COM MAFALDA ARNAULTH

No domingo, dia 21, já em “Itinerâncias da Lua” em Quintela de Azurara, o sob o tema “Antuérpia” recebemos o humor e as histórias de Jorge Serafim e o projeto musical SURMA. No dia 22, homenageamos” Lisboa” com as vozes de Luís TravassosDina Pinto e a convidada especial Mafalda Arnaulth. A última noite do Itinerância da Lua, com o tema “Entre Luas” será abrilhantada pela música e voz de Sebastião Antunes.

 

A iniciativa é coorganizada pela Câmara Municipal, através da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, e conta com o apoio de diversas entidades.