MANGUALDE ASSINA PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO COM ANTRAM

1458

Foi assinado ontem, dia 8 de julho, no Salão Nobre, um protocolo de cooperação entre o Município de Mangualde e a ANTRAM – Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias. Para o efeito estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira, o Presidente Nacional da ANTRAM, Pedro Polónio, e o Presidente da ANTRAM-Centro, Renato Neves.

No concelho de Mangualde localizam-se cerca de 50 empresas e empresários dedicados ao transporte de mercadorias, nacionais e internacionais, sendo o nosso maior empregador com mais de 1500 trabalhadores com a categoria de motorista de pesados de mercadorias”, destaca Elísio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde. Trata-se assim, de um protocolo de cooperação, no âmbito das suas atribuições, que “pretende apoiar empresas na sua atividade, desenvolvendo a oportunidade de criar valor nesta fileira de referência, podendo funcionar, assim, como uma centralidade num sector de grande dimensão, numa região muito alargada”, contextualiza ainda o Presidente.

O referido protocolo de cooperação confere a cedência de espaços municipais, nomeadamente no edifício do Ex-Colégio, para uso da ANTRAM, onde também já foi instalada a Associação Empresarial de Mangualde. Este espaço será utilizado para efeitos de formação do sector, reuniões de trabalho, workshops, etc.

A nível nacional, a ANTRAM tem cerca de 2.000 associados e representa um nível de emprego superior a 50.000 trabalhadores. De registar ainda que este sector é o segundo maior empregador na região Dão-Lafões, logo a seguir à Construção Civil.