MANGUALDE ASSINALA 25 DE ABRIL – CONFERÊNCIA “PARA CELEBRAR O FUTURO DA DEMOCRACIA”

A Câmara Municipal de Mangualde convida todos os mangualdenses a assistir em direto, no dia 25 de Abril pelas 15h00, através do Facebook da Câmara e da Biblioteca Municipal, à Conferência “Para Celebrar o Futuro da Democracia” pelo Professor Doutor Joaquim Pires Valentim, da Universidade de Coimbra. A abertura da sessão será realizada pela Orquestra POEMa, contando ainda com a participação, em vídeo, da Orquestra Juvenil do Agrupamento de Escolas de Mangualde, no encerramento.

 

Esta iniciativa visa assinalar este dia de liberdade e de 47 anos de Democracia, num formato que permite assegurar a segurança de todos os envolvidos.

Para assistir ao concerto em live streaming basta aceder à página oficial do Facebook do Município de Mangualde – https://www.facebook.com/municipiomangualde e/ou à página da Biblioteca Municipal de Mangualde Dr. Alexandre Alves – https://www.facebook.com/bibliotecamunicipalmangualde

“PARA CELEBRAR O FUTURO DA DEMOCRACIA”

O Professor Doutor Joaquim Pires Valentim da Universidade de Coimbra falará sobre o tema “Para Celebrar o Futuro da Democracia”. Joaquim Pires Valentim é Professor na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e coordenador do Doutoramento em Psicologia nessa Faculdade. Doutorado em Psicologia Social pela Universidade de Coimbra, fez também o Doutoramento Europeu em Representações Sociais e Comunicação (Universidade de Roma ‘La Sapienza, Universidade de Helsínquia e ISCTE). As suas principais áreas de investigação são: representações sociais, psicologia política, relações entre grupos, diversidade cultural e memória coletiva. Nesses domínios tem coordenado e integrado equipas de projetos de investigação nacionais e europeus e publicado regularmente em revistas internacionais com arbitragem científica. Para além das atividades de docência e investigação, tem desempenhado funções de gestão universitária e tem sido avaliador de projetos científicos.

ORQUESTA POEMa

Recorde-se que a Orquestra POEMa é uma iniciativa da Câmara Municipal de Mangualde em parceria com o Conservatório Regional de Música de Viseu – Dr. José de Azeredo Perdigão É composta por duas formações: Orquestra de Câmara (Cordas, Sopros e Percussão) e Orquestra de Sopros (Sopros e Percussão). Os intervenientes deste projeto são jovens que se dedicam à música no concelho de Mangualde.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

FernandoRuas
pexels-ketut-subiyanto-4963437
pexels-pixabay-47730
CINFAES
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal